terça-feira, 6 de fevereiro de 2018


Atenção alunos
Cursos oferecidos pela SEESP


Público Alvo: Alunos do Ensino Médio e EJA.

Todos os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest.

O curso preparatório é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento dos alunos, visando prepará-los para a vida profissional e auxiliar os que desejam continuar os estudos após o término do Ensino Médio.

  






CURSO DE INGLÊS ONLINE




 Carga horária: 80

Público Alvo: Alunos


O Curso de Inglês Online, destinado aos alunos matriculados no Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Estadual de Ensino, tem como objetivo proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Está organizado em oito módulos, sendo que cada um tem a duração de duas semanas (dez horas), totalizando 16 semanas ininterruptas.


Faça aqui sua inscrição.






CURSO DE ESPANHOL ONLINE



Carga horária: 60

Público Alvo: Alunos


Oferecido em parceria com a Universia Brasil, o objetivo do curso é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos alunos, fornecendo uma qualificação que os prepare para novos desafios.

Foram oferecidas 3.600 (três mil e seiscentas) vagas para alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual de Ensino.

Com duração de 60 horas, o curso é composto por seis módulos de dez horas cada. Cada novo módulo será disponibilizado assim que o aluno obtiver 80% de acerto na avaliação do módulo anterior.  

Os dados de acesso serão:

Nome de usuário: RA com 12 dígitos (ex: 000123456789)
Senha inicial: Espanhol@123






Carga horária: 80
Público Alvo: Alunos da rede pública 



Saber se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é algo muito importante. Segundo o IBGE, 5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência auditiva, ou seja, cerca de 10 milhões de pessoas. Nas escolas da rede estadual, 2,5 mil alunos possuem deficiência auditiva.
E para alcançar todos os alunos da rede estadual Paulista, a Secretaria da Educação lançou, no 2º semestre de 2013, o curso inédito e gratuito LIBRAS Online. O objetivo é proporcionar aulas virtuais, acessíveis de qualquer computador, para os estudantes com e sem deficiência auditiva.

  




Fonte: