segunda-feira, 7 de abril de 2014



ATENÇÃO ALUNOS 

Convite

CONCLUINTES 2014
Formatura


A formatura para os alunos concluintes no primeiro semestre de 2014  será:
Dia: 5 de junho de 2014
Local:  Igreja Batista Memorial do Centenário -  Av. Esther Maretzshon Camargo, 426 - Jardim Santana Campinas, SP
  • Horário: Das 19h às 20h30
Outras informações: Fone 32890822




Eventos da Semana de Educação Ambiental 2014





Para ampliar click em cima da imagem
Para ampliar click em cima da imagem

Contamos com a sua presença
Equipe CEEJA Paulo Decourt



A todas as mães...

27/05/14

Centros de Línguas recebem matrículas para aulas de seis idiomas diferentes

Categoria
Para se inscrever, aluno deve comparecer a uma das 229 unidades com cópia do RG
SAIBA MAIS
Os alunos de escolas estaduais interessados em aprender um novo idioma já podem se inscrever para as turmas do segundo semestre nos Centros de Estudo de Línguas. As mais de 200 unidades distribuídas pelo Estado receberão os cadastros dos estudantes até 11 de junho.
Para realizar a matrícula, o aluno ou seu responsável, no caso de menores de 18 anos, deve comparecer a uma das unidades com a cópia do RG. Consulte aqui o Centro de Línguas mais próximo de você.
Os estudantes poderão escolher entre as aulas de sete idiomas diferentes: japonês, mandarim, espanhol, francês, italiano e alemão. As aulas começam em julho.
Preparação para o mundial
Os Centros de Línguas atendem, atualmente, 67,5 mil estudantes da rede estadual. Com os idiomas estudados, esses alunos poderão conversar com turistas de 21 países dos 32 participantes da Copa do Mundo no Brasil. Saiba mais.

22/05/14

Confira as datas para inscrições nos vestibulares da USP, Unicamp e Unesp

Categoria
Prepare-se para os exames por meio do cursinho online da Secretaria da Educação
Aprenda a acessar a plataforma do cursinho preparatório para o vestibular
SAIBA MAIS
Sábado (24) é comemorado o Dia do Vestibulando e os jovens homenageados nessa data já podem conferir o calendário de inscrições nas principais universidades no Estado de São Paulo.
A primeira universidade a abrir inscrições é Unicamp. A partir de 11 de agosto, já será possível se candidatar para um dos cursos da instituição. A Universidade de São Paulo (USP) começa a receber inscrições em 22 agosto. Já a Unesp início seu período de cadastro em 15 de setembro. Estudantes da rede estadual podem solicitar isenção da taxa de participação. Veja aqui todas as datas.
Para aqueles que já começarão os estudos preparatórios, a Secretaria da Educação oferece aos alunos da rede estadual o Cursinho Pré-Universitário Online com simulados do Enem, USP, Unicamp e Unesp.
A plataforma foi desenvolvida pela Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais) e permite que os alunos controlem o tempo de prova e obtenham orientação simultânea de um monitor sobre erros e acertos, além de indicar materiais didáticos para aprofundar os conhecimentos.
Para acessar o curso, o estudante deve informar apenas o número do seu R.A. (registro de aluno). Saiba mais.
EducaSP em 1 Minuto
A escolha da carreira, cursinhos, muitas horas de estudo e o sonho de ver o nome na lista dos aprovados. A rotina dos candidatos às vagas nos vestibulares exige muita dedicação. A série EducaSP em 1 Minuto também é voltada aos vestibulandos e tem como objetivo auxiliá-los nessa fase de preparação. Dicas de redação, física, história e outros assuntos são abordadas nos vídeos. Acesse aqui a playlist.


Instalação do Catavento


Foto prof. Viviane



Foto prof. Viviane


Foto prof. Viviane


Foto prof. Syrio


Foto prof. Syrio

Foto prof. Viviane


Atividade pedagógica da área de geografia

Países participantes da copa 2014

Foto prof. Nádia

Foto prof. Nádia


Projeto de Alimentação saudável
Área de Ciências e Biologia
Profª Nádia e Meg

Painéis e portfólios informativos
Por profª Nádia




Caderno de Dicas de alimentação saudável e fôlder  informativo
Por profª Nádia





  Caderno de Dicas de alimentação saudável  e receitas
Por profª Nádia



 Painéis e portfólios informativos
Por profª Nádia


 Portfólios informativos
Por profª Nádia



 Painel informativo
Guia de alimentação saudável
Por profª Nádia


 Painel informativo
Significado das cores dos alimentos
Por profª Nádia





Painel informativo
Alimentos funcionais
Por profª Nádia



Projeto Água
Área de Química
Prof.ª Giselle e Prof. Cristien

Foto prof. Nádia


 Foto prof. Nádia


 Foto prof. Nádia


Foto prof. Nádia

Inscrição aberta para o ENEM 2014 
acesse:
http://www.enem2014.org/
http://enem.inep.gov.br/



Projeto Prometeus
ONG SETA


O projeto Prometeus irá ajudá-lo a se preparar para alcançar bons resultados no ENEM
Local: ONG SETA - Rua Esther Moretzshon de Camargo, 318 , Jardim Santana
Todos os sábados do dia 17/05 ao dia 01/11. 
Horário: das 8h30 às 12h30
Contato :  celular 983023343
Email: projetoprometeus@yahoo.com.br


Dia D
Dia de Avaliação com a equipe gestora, docentes, 
funcionários e alunos.

                         Fotos por Raquel Nascimento  
Abertura das atividades pelo diretor prof. Fernando 
enfocando a importância da avaliação.


                    
Profª Marilda Adão na oficina do pão

 Café da manhã para recepção dos participantes na avaliação.

  Café da manhã para recepção dos participantes.

 Oficina do pão

Oficina do pão

 Presentes no evento

 
 Presentes no evento


 Café da manhã para recepção dos alunos no Dia D

Café da manhã para recepção dos alunos no Dia D


Oficina de compostagem
4 de abril

Fotos por Rachel Nascimento


Profª Susana Alvares
Engenharia Agrícola-UNICAMP

Participantes da oficina


Participantes da oficina 

 
 Profª Suzana Alvares


 Participantes da oficina



Noticias
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
28/03/14

Conheça opções de avaliações e cursos para conclusão dos estudos de jovens e adultos

Categoria
Encceja e Enem são algumas das opções disponíveis para quem busca concluir os estudos
Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de terminar o Ensino Fundamental na idade correta podem conquistar o certificado de conclusão dessa etapa da escolaridade por meio do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Assim como o Encceja, os jovens e adultos contam com outras avaliações e cursos para concluir os estudos. Entre eles estão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).
Encceja
O exame, que é oferecido para jovens e adultos a partir de 15 anos, é exclusivamente voltado para a conclusão do Ensino Fundamental. A avaliação é composta de quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha, além de uma redação.
As quatro provas avaliam o conhecimento dos candidatos em língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação, matemática, história, geografia e ciências naturais.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
Os jovens e adultos que não atingirem o desempenho necessário para obter o certificado do Ensino Fundamental ainda poderão solicitar o atestado parcial de conclusão nas áreas de conhecimento nas quais atingiu a nota necessária. A partir disso, o candidato pode prestar novamente o exame ou concluir as demais disciplinas por meio da EJA ou em um CEEJA (veja abaixo).
Para aplicar a prova em São Paulo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), instituto que realiza o exame, conta com a parceria da Secretaria da Educação, que ainda auxilia na divulgação dos resultados e realiza a entrega dos certificados e dos atestados parciais de conclusão.
Enem
Os jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Médio podem fazê-lo por meio do Enem. Em 2013, as inscrições aconteceram em maio e a prova foi aplicada em outubro.
No momento da inscrição, os jovens e adultos com mais de 18 anos que desejam obter o certificado do Ensino Médio devem assinalar essa opção. Da mesma forma que os estudantes que realizam o exame com outros objetivos, como o ingresso no Ensino Superior, os jovens e adultos candidatos à certificação têm seus conhecimentos sobre ciências humanas e da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação avaliados.
Assim como acontece com o Encceja, os candidatos que não conquistarem a nota exigida para obter o certificado do Ensino Médio poderão solicitar o atestado de conclusão parcial. As demais disciplinas também podem ser concluídas por meio da EJA e CEEJA.
A Secretaria da Educação também é parceira do Inep na aplicação do Enem para os estudantes paulistas. O órgão é responsável pela emissão dos certificados, que pode ser retirados, normalmente, nas 91 diretorias de ensino distribuídas pelo Estado.
EJA
Cerca de 1,6 mil escolas estaduais paulistas oferecem as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse modelo é possível concluir tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio.
Os módulos de seis meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso possui carga horária de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.
As inscrições para as aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos.

Levantamento inédito da Educação mostra que 81,3 mil pessoas conquistaram diploma após voltarem para sala de aula em 2013. Saiba mais.
CEEJA
A Educação conta com 23 unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível e dá oportunidade a alunos com mais de 18 anos que querem voltar à sala de aula por não terem tido acesso à escolarização na idade certa ou por terem interrompido os estudos.
No CEEJA, o aluno recebe o material de ensino no ato da matrícula e é orientado a criar um plano de estudos. Sempre que sentir necessidade, pode recorrer ao centro para tirar dúvidas presenciais com professores que ficam à disposição na unidade e ainda tem a possibilidade de marcar as provas de cada disciplina, conforme data em que for melhor para ele. Saiba mais.
Exame Supletivo
O Exame Supletivo é realizado pela Secretaria da Educação para jovens e adultos que desejam concluir Ensino Fundamental ou Médio. Com a parceria entre Educação e Inep para a oferta do Encceja e Enem, no entanto, a demanda de alunos buscando certificação já foi atendida.