sexta-feira, 24 de abril de 2015

Atenção alunos

Visitem também o facebook do nosso CEEJA






Atenção alunos

Jovem aprendiz 2015

Inscrições abertas



JOVEM APRENDIZ CAIXA 2015O Programa jovem aprendiz caixa 2015 prevê a inclusão social, a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.


O Programa Jovem Aprendiz CAIXA 2015, tem como objetivo proporcionar à juventude brasileira os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Além disso, os programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz CAIXA 2015: buscam incentivar e manter o aprendiz na escola, na medida em que, para participar do Programa o adolescente ou jovem deve estar inscrito no curso de aprendizagem e regularmente matriculado, com freqüência comprovada à escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio.
A contratação de Aprendiz e Jovem Aprendiz CAIXA 2015 ocorre por meio de parceria com Entidades Conveniadas e está limitada ao percentual entre 5% até 15% de empregados/as por estabelecimento (CGC), calculada sobre as ocupações da Empresa na forma estabelecida pela legislação vigente.
safe_image
                                                                                                                                                        O Programa de Aprendizagem engloba os programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz:

ADOLESCENTE APRENDIZ

O Programa Adolescente Aprendiz contribui para a formação de profissionais capacitados para as atuais exigências do mercado do trabalho e com vivência mais ampla da sociedade. Com a reformulação do Programa, em 2012, foram contratados 3 mil aprendizes. Atualmente, a oferta de vagas é decorrente dos desligamentos dos adolescentes aprendizes e da abertura de novas unidades.
Os requisitos são:
Idade para ingresso no programa – entre 14 e 6 meses e 16 anos incompletos;
Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
Escolaridade – mínimo 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos.
Direitos:
Remuneração de 1 salário mínimo nacional por mês;
Auxílio-alimentação;
Vale-Transporte;
Férias;
FGTS: 2%.

JOVEM APRENDIZ

Os Jovens Aprendizes realizam atividades voltadas ao Programa Microcrédito Produtivo Orientado.
Os pré-requisitos são:
Jovem entre 18 e 22 anos incompletos;
Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
Estar cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio.
 Direitos:
Remuneração: 1,5 salário mínimo;
Vale Transporte;
Auxílio-Alimentação;
Férias;
FGTS: 2%
As inscrições para o Jovem Aprendiz Caixa 2015 devem ser feitas nos sites das instituições parceiras, se está interessado entre em contato com uma destas instituições e faça sua inscrição.
CIEE – Centro de Integração Empresa Escolahttp://www.ciee.org.br/portal/index.asp 
RENAPSI – Rede Nacional de Aprendizagemhttp://www.renapsi.org.br/ 
CESAM – Inspetoria São João Bosco http://www.salesiano.br/
RASC – Recuperação e Assistência Cristã http://www.rasc.com.br 
MDCA – Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescentehttp://www.mdca.org.br
Para mais informações acesse o site da caixa: http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem

http://estagioempregosine.com.br/jovem-aprendiz-2015-inscricoes-4



Atenção alunos


Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa para vestibular 2016

Prazo para solicitar benefício vai até 22 de maio

da redação | 23/04/2015 12h 37
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu o prazo para receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2016. As inscrições devem ser realizadas até 22 de maio, exclusivamente pela internet.
O calendário completo com as datas de inscrição e provas do vestibular 2016 será divulgado em 29 de abril, no site da Comvest.

Este ano, o processo apresenta duas mudanças em relação ao ano anterior. A primeira delas é que para candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3) não há mais a exigência de haver cursado escola pública, ou seja, candidatos oriundos de escolas particulares também poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. A outra mudança diz respeito aos candidatos das demais modalidades, em que não é mais exigido ter cursado o ensino fundamental II na rede pública, mas somente o ensino médio, integralmente.
Depois de preencher o cadastro online, para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no edital de isenção), pelo correio, para a Comvest até o dia 25 de maio. Segundo a organização do vestibular, a falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

Quem pode pedir

As isenções da taxa de inscrição do vestibular são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$920,00 por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2015 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Resultado

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em 31 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no vestibular 2016 da Unicamp. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no processo seletivo, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

Isenções no ano passado

No vestibular 2015, 4.568 candidatos que pediram a isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 5.993 pedidos. O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 60 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 60 pontos adicionais, mais 20 pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.




Parceria CEEJA Paulo Decourt e Núcleo Getúlio Vargas


Conscientização sobre a dengue, a importância do plantio de árvores e a reciclagem.Parabéns aos professores que trabalharam em prol da comunidade!


Prof. Syrio e Profª Giselle

Prof. Syrio e Profª Giselle
Fotos por Clarice