segunda-feira, 22 de junho de 2015

Atenção alunos

Prêmio Zayed Energia do Futuro 2016



Prêmio Zayed Energia do Futuro 2016 foi criado pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos em 2008, este prêmio visa reconhecer as iniciativas voltadas para o campo das energias renováveis e sustentabilidade, propostas por indivíduos, empresas, organizações e escolas.

O objetivo principal é inspirar as futuras gerações ao redor do mundo e incutir uma ética de sustentabilidade e questões energéticas, além de contribuir na melhoria significativa sobre o uso de energia, como a redução do uso ou de emissões de carbono. 

O Prêmio tem uma categoria destinada às Instituições de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para participar do Prêmio as escolas interessadas devem cadastrar um projeto voltado para a construção de uma escola sustentável. 

O Projeto deverá apresentar uma proposta detalhada das ações previstas e/ou que já estão em andamento na escola, que podem estar relacionadas com a eficiência energética, o uso consciente da água e redução de resíduos. Além disso, apresentar cronograma e planilha de custos.

O projeto pode consistir, por exemplo, em uma ação sobre a geração de energia na própria escola a partir de fontes renováveis ou uma ação que envolva uma campanha sobre coleta seletiva e reciclagem de resíduos.

É fundamental que o projeto da escola contemple a participação dos alunos, professores, gestores, funcionários e comunidade do entorno, no sentido de todos participem do planejamento e execução das ações em diferentes etapas.

O projeto deve atender os seguintes princípios: Impacto, Inovação, Visão de longo prazo e Liderança.
A categoria “ESCOLA” será premiada com até US$ 100.000 dólares conforme avaliação da Comissão Organizadora do Prêmio.

O prazo de inscrição se encerra no dia 22 de junho de 2015.

Para se inscrever, acesse o link: http://zfepentry.com/2016/newentry/





Para obter, mais informações sobre regulamento, critérios para elaboração de projetos, processo de inscrição e premiação, acesse o link:www.ZayedFutureEnergyPrize.com




 Matrículas CEL – 2º Semestre/2015