sexta-feira, 18 de março de 2016

Atenção alunos




        Os alunos da rede estadual paulista já podem se inscrever no curso do idioma mais falado do mundo. 
        Estão abertas as inscrições para curso online de mandarim, parceria da Educação com a Universia. 
       Até o dia 4 de abril, os interessados devem preencher a inscrição no endereço:

      Após o cadastro, os alunos receberão um e-mail de confirmação. O curso será feito por meio do site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).
      Língua oficial da República Popular da China e de Taiwan, o dialeto possui mais de 20 mil caracteres. Diferente do português, não há conjugação de verbos e os substantivos não são flexionados de acordo com o gênero. Outra diferença fundamental é a variação de tons capaz de mudar o significado completo das palavras.
     O convênio, não oneroso com a rede estadual de São Paulo, prevê ainda o ensino da língua a partir da comunicação escrita e oral dos estudantes. Em sintonia com os outros cursos oferecidos pela Educação, o foco também é o acesso a expressões culturais e a história milenar do povo chinês. Todo curso é feito na plataforma online da Universia e conta com suporte técnico.

Cursos extracurriculares online


       Além do mandarim, a EVESP mantém no ar mais cinco opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.). Na lista estão cursos de idiomas inglês, espanhol e Libras.