quarta-feira, 23 de novembro de 2016


  1. Atenção

Projeto Gestão Democrática da SEE-SP 




O Projeto Gestão Democrática da SEE-SP tem como objetivos ouvir a rede, implementar ações de gestão participativa no ensino estadual paulista  e aprimorar os instrumentos já existentes. Entre as ações previstas nesse projeto, a primeira etapa consiste na realização de um diagnóstico, onde todos os membros da comunidade escolar são convidados a responder um questionário que tem por objetivo identificar a percepção dos alunos, seus pais ou responsáveis, professores, gestores e servidores das escolas estaduais paulistas.
Nesse sentido, encaminhamos orientações sobre o link de acesso do questionário, período de disponibilização e público alvo para essa primeira etapa:

1)      Qual o link de acesso para responder ao questionário?
Para responder ao questionário, acesse:  Questionário

2)      Qual o período de disponibilização do questionário?
O questionário estará disponível para preenchimento de 31/10/2016 até 25/11/2016.

3)      Quem pode responder o questionário?
O questionário pode ser respondido por alunos e respectivos familiares, professores, gestores e servidores das escolas estaduais paulistas.

4)      Qual o objetivo do questionário? Qual a importância?
O questionário tem por objetivo identificar a percepção dos alunos, seus pais ou responsáveis, professoresgestores e servidores das escolas estaduais paulistas, sobre três espaços de participação da sociedade na Educação: Grêmio Estudantil, Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres – APM.
O resultado do questionário será enviado para todas as escolas participantes e subsidiará os Encontros Locais, que ocorrerão em cada unidade escolar em 2017.

5)      Sou professor e trabalho em mais de uma escola. Como devo responder o questionário?
O professor pode responder ao questionário em relação a cada escola que ele atua.

6)      Sou pai ou responsável e meus filhos estudam em escolas diferentes. Como devo responder o questionário?
O responsável pode responder o questionário em relação a cada escola que seus filhos estudam.

7)      Sou servidor de uma Diretoria de Ensino e/ou órgão central. Posso responder o questionário? Como devo proceder?
Este questionário é destinado aos integrantes da Escola. Os servidores das Diretorias de Ensino e Órgão Central poderão participar do Projeto em outra Etapadenominada de Encontros Regionais, que ocorrerão nas 91 Diretorias de Ensino, em 2017.

8)      Alunos, professores e servidores de unidades vinculadas (classes hospitalares, CEL e classes penitenciárias) podem responder ao questionário?
Sim, o questionário está disponível tanto para escolas autônomas quanto para escolas vinculadas (classes hospitalares, CEL e classes penitenciárias). Em caso de classe hospitalar, selecione a primeira opção disponível na lista de seleção.

9)      Como o questionário pode ser respondido?
O questionário pode ser respondido via computador, notebook, tablets ou smartphones. Recomendamos a utilização do navegador Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer para melhor compatibilidade.

10)  O questionário solicita a identificação do respondente?
Para responder ao questionário não é necessária identificação.

11)  Como faço para acompanhar o andamento do projeto?
Para acompanhar todas as etapas, acesse: www.educacao.sp.gov. br/gestaodemocratica